China Daily — As exportações de baterias de lítio da China registaram um crescimento explosivo este ano, impulsionadas pela procura externa, de acordo com um relatório da CCTV Finance de 23 de agosto.
De acordo com os dados mais recentes da Administração Geral das Alfândegas, o valor das exportações de produtos de baterias de lítio na China aumentou 58,9% nos primeiros sete meses deste ano.
Toda a indústria de baterias de lítio tem potencial para crescer muito no mercado externo, disse Pan Helin, reitor da Escola de Negócios Internacionais da Universidade de Zhejiang, durante uma entrevista recente ao Securities Times.
Até julho deste ano, mais de 10 empresas chinesas de baterias de lítio anunciaram seus planos de investimento no exterior.
Liu Qi, pesquisador do Instituto de Tecnologia de Pequim, disse em entrevista ao Securities Daily que “as empresas chinesas de baterias de lítio estão liderando o mundo em termos de escala industrial e integridade de toda a cadeia industrial e estão em uma posição de liderança global. ”
“Ao participarem na globalização, podem aproveitar plenamente toda a sua cadeia industrial e as vantagens da dimensão do mercado para liderar o desenvolvimento global de novos veículos energéticos.”
Muitas empresas de comércio exterior acreditam que, além dos mercados tradicionais como a Europa e os Estados Unidos, as encomendas de mercados emergentes como a África do Sul, a Nigéria e o Vietname aumentaram significativamente.
Ye Longhui, vice-presidente de compras de uma nova empresa de energia com sede em Shenzhen, disse que os mercados sul-africano e vietnamita representam um crescimento relativamente mais rápido, com as encomendas atuais atingindo 500 a 1.000 unidades por mês, um aumento de 300 por cento em relação ao mercado sul-africano em anualmente.
De acordo com a instituição sul-coreana SNE Research, no mercado global, seis empresas chinesas de baterias de energia ficaram entre as 10 primeiras em instalações de baterias durante os primeiros seis meses deste ano. A quota de mercado combinada destes seis é de 62,6 por cento.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!