Oposição abandona militares e tenta “socorrer” Valdemar na CPMI do 8 de janeiro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Iniciou-se na manhã desta terça-feira (22) a discussão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro, com o objetivo de votar e alinhar os próximos passos, requerimentos e convocações na comissão para a reunião deliberativa. No entanto, a reunião foi cancelada por falta de acordo.

O principal entrave na reunião foi a quebra de sigilo telefônico e telemático do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, que foi citado mais de uma vez pelo hacker Walter Delgatti Neto como alguém com envolvimento nas conspirações golpistas do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os membros da CPMI também estão preocupados com um eventual pedido de apreensão do passaporte do ex-presidente e sua esposa, Michelle Bolsonaro.

Segundo uma fonte, a oposição desistiu de tentar “blindar” ou convocar os militares envolvidos na trama golpista, como os generais Paulo Sérgio Nogueira e Freire Gomes.

Como a coluna havia noticiado anteriormente, a CPMI planeja fazer uma verdadeira rede de arrasto de militares agora nessa reta final da CPMI.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.