Iniciou-se na manhã desta terça-feira (22) a discussão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro, com o objetivo de votar e alinhar os próximos passos, requerimentos e convocações na comissão para a reunião deliberativa. No entanto, a reunião foi cancelada por falta de acordo.
O principal entrave na reunião foi a quebra de sigilo telefônico e telemático do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, que foi citado mais de uma vez pelo hacker Walter Delgatti Neto como alguém com envolvimento nas conspirações golpistas do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os membros da CPMI também estão preocupados com um eventual pedido de apreensão do passaporte do ex-presidente e sua esposa, Michelle Bolsonaro.
Segundo uma fonte, a oposição desistiu de tentar “blindar” ou convocar os militares envolvidos na trama golpista, como os generais Paulo Sérgio Nogueira e Freire Gomes.
Como a coluna havia noticiado anteriormente, a CPMI planeja fazer uma verdadeira rede de arrasto de militares agora nessa reta final da CPMI.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!