A nova bomba no colo de Bolsonaro

REPRODUÇÃO

O conjunto de evidências criminosas contra Jair Bolsonaro ganhou mais um elemento porque a Polícia Federal encontrou, no âmbito das investigações que apura declarações golpistas de empresários, provas de que as ordens para o disparo de fake news partiu do então presidente da República. A informação é da jornalista Daniela Lima, no G1.

Os investigadores encontraram no celular do empresário Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, mensagens enviadas pela conta “PR Bolsonaro 8” que contém duros ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e informações falsas sobre o sistema eleitoral, urnas eletrônicas e até mesmo sobre pesquisas eleitorais. Logo após essas mensagens criminosas, a conta atribuida ao “PR Bolsonaro 8” deu a seguinte ordem: “repasse ao máximo”.

Vale ressaltar que nas mensagens golpistas, um dos principais alvos foi o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, por ter defendido o “processo eleitoral como algo seguro e confiável”. A defesa do magistrado ao voto eletrônico foi visto pelo núcleo golpista de Bolsonaro como “interferência”.

Por fim, as mensagens centram fogo em uma pesquisa eleitoral com a acusação, sem provas, de que o instituto que realizou o levantamento estaria favorecendo o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que aparecia como favorito para vencer o pleito presidencial.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.