O conjunto de evidências criminosas contra Jair Bolsonaro ganhou mais um elemento porque a Polícia Federal encontrou, no âmbito das investigações que apura declarações golpistas de empresários, provas de que as ordens para o disparo de fake news partiu do então presidente da República. A informação é da jornalista Daniela Lima, no G1.
Os investigadores encontraram no celular do empresário Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, mensagens enviadas pela conta “PR Bolsonaro 8” que contém duros ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e informações falsas sobre o sistema eleitoral, urnas eletrônicas e até mesmo sobre pesquisas eleitorais. Logo após essas mensagens criminosas, a conta atribuida ao “PR Bolsonaro 8” deu a seguinte ordem: “repasse ao máximo”.
Vale ressaltar que nas mensagens golpistas, um dos principais alvos foi o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, por ter defendido o “processo eleitoral como algo seguro e confiável”. A defesa do magistrado ao voto eletrônico foi visto pelo núcleo golpista de Bolsonaro como “interferência”.
Por fim, as mensagens centram fogo em uma pesquisa eleitoral com a acusação, sem provas, de que o instituto que realizou o levantamento estaria favorecendo o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que aparecia como favorito para vencer o pleito presidencial.
carlos
22/08/2023 - 16h45
O malafaia de lavagem de dinheiro ele, entende, vagabundo, charlatão, era já pra está preso junto com o terrorista, narcomiliciano, ele criou uma quadrilha nas igrejas do malafaia vagabundo. Misericórdia em nome de Jesus esses vagabundos quando forem pego vão direto pra cadeia.
Natalia
22/08/2023 - 11h00
E onde está o problema nessas afirmaçoes ?