Recentemente tivemos notícias de ataques de manifestantes de extrema-direita em universidades públicas em São Paulo, principalmente na USP, onde um manifestante estava armado e ameaçou estudantes da universidade. As denúncias são que esse manifestante é um GCM. Assista ao vídeo:
Um estudante também fez uma alerta e uma chamada para que jornalistas, militantes de esquerda e progressistas, junto com autoridades ficassem alertas, divulgassem e investigassem esses ataques. Ele chama atenção para outros ataques semelhantes, o método empregado e o caráter coordenado dos ataques, veja a seguir:
Transcrição:
17 de agosto na Universidade de São Paulo aqui na FFLCH aconteceu pela terceira vez a vinda de figuras da extrema direita provocarem os estudantes aqui com uma série de atos que são coordenados que são métodos que essa extrema direita que vai voltar pra lata do lixo, vem romovendo em uma série de universidades públicas.
É muito importante dizer o que fizeram aqui hoje é criminoso.
E uma das pessoas que acompanhavam essas figuras como Lucas Pavanato e outras figuras que não importam, mas que são a escória da sociedade, tava armada, um policial da GCM com ligação direta ao gabinete do vereador Fernando Holiday,teve aqui e tirou uma arma e apontou pros estudantes.
Isso é criminoso. Portanto, nós estamos aqui denunciando esse grave fato e chamando, pessoal, a todas as mídias, que vocês compartilhem esse vídeo e chamando pra que as mídias publiquem isso e pra que todas as figuras do espectro da esquerda, da ordem, progressistas que nas suas instâncias parlamentares façam essa denúncia pública pra que se investiguem esse caso e pra que todas essas figuras sejam devidamente punidas que é o que elas merecem.
Os estudantes vão dar uma resposta a altura com muita luta e mobilização e fazer correr sempre que for necessário a extrema direita. Eles voltarão pra lata do lixo da história da onde nunca mais sairão. Compartilhe esse vídeo.