Menu

Bomba! Mauro Cid confessa roubo e afirma que o mandante é Bolsonaro

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, confessou sua participação em crimes relacionados à venda de joias recebidas por Bolsonaro durante seu mandato. Ele afirmou que as joias foram vendidas nos Estados Unidos e o dinheiro retornado ao Brasil foi entregue ao ex-presidente em espécie. Anteriormente, a defesa de Bolsonaro declarou que […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, confessou sua participação em crimes relacionados à venda de joias recebidas por Bolsonaro durante seu mandato.

Ele afirmou que as joias foram vendidas nos Estados Unidos e o dinheiro retornado ao Brasil foi entregue ao ex-presidente em espécie. Anteriormente, a defesa de Bolsonaro declarou que ele nunca se apropriou ou desviou bens públicos.

A informação foi dada inicialmente pela Veja e depois confirmada pela Globo, e veio de canais oficiais, o próprio advogado de Mauro Cid. Apesar de, formalmente, ser uma confissão que ainda ocorrerá, na prática podemos afirmar que ela já aconteceu, embora de maneira indireta.

É evidente que o novo defensor do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o advogado Cezar Bitencourt, foi autorizado por Mauro Cid para dar informações à grande imprensa, preparando o terreno, e antecipando a delação oficial às autoridades.

Transações foram realizadas através de uma conta bancária nos EUA, no nome do pai de Cid, general Mauro Lourena Cid. Documentos e mensagens da família Cid mostram planejamento e entregas de valores, como $25.000, a Bolsonaro. A venda de dois relógios de luxo totalizou 68 000 dólares.

A confissão de Cid contradiz a defesa de Bolsonaro, sugerindo que ele tinha conhecimento de operações irregulares. Com a assistência de seu advogado, Cezar Bitencourt, Cid busca uma pena reduzida por sua confissão.

A venda das joias tem sido um ponto de discussão desde uma operação da PF envolvendo Bolsonaro. Alguns argumentaram com base em uma regulamentação anterior que joias recebidas pelo presidente poderiam ser consideradas bens pessoais, mas essa regulamentação já foi revogada.

O advogado de Cid, Bitencourt, afirmou que o dinheiro era de Bolsonaro.

Além disso, Mauro Cid promete fornecer mais informações sobre o caso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edelson José Nicoluzzi

18/08/2023 - 11h19

Agora falta o vagabundo Ronie l€$$a piar e contar quem mandou o vizinho do b0lsonar0 matar MARIELLE FRANCO.

carlos

17/08/2023 - 21h02

Eu cheguei a seguinte conclusão, diante de tudo que cerca família bolsonaro, ou o STF, prende bolsonaro com provas contundentes que já tem ou a família bolsonaro, fecham o STF, por que vejam Miguel Reale Jr já vem dizendo há muito tempo que ou as autoridade prendem bolsonaro ou vai continuar obstruindo a justiça até fechar o supremo tribunal Federal.

William

17/08/2023 - 20h27

A lei não é clara a respeito dos presentes recebidos pelo Presidente da República e outras autoridades.

Se eu fosse o Presidente da República ficaria com tudo.

Ligeiro

17/08/2023 - 20h17

Uma coisa que me passou pela cabeça é ter o dedo do Exército nesta confissão. Creio que depois desta semana com as delações recentes, as descobertas das idas e vindas no caso dos presentes vendidos e da participação de membros de alta patente, uma grande chance de o Exército meio que ter posto aos “Cids”: Ou vocês confessam e botam o salnorabo na parede, ou quando voltarem aos quadros do exército, não terão mais chance para nada…

Até então, só se falava que “blindariam o salnorabo”…


Leia mais

Recentes

Recentes