Advogado de Mauro Cid volta a aterrorizar Bolsonaro

O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Roberto Bittencourt, voltou a mandar um recado direto a Jair Bolsonaro quando disse que o seu cliente era apenas um assessor que cumpria ordens. A mensagem, logicamente, serve para tirar ainda mais o sono de Bolsonaro.

“Mauro Cid, como assessor, segue ordens, cumpre ordens do chefe. [Cid] não tinha como se desvincular. Ele assessorava o presidente numa variedade de situações, além inclusive da função oficial. Quer dizer, ele servia para tudo”, disse o advogado na CNN. Mais cedo, o advogado deu o mesmo recado, na Globonews.

Vale lembrar que a investigação da Polícia Federal aponta que Mauro Cid foi para os EUA com o objetivo de vender as joias recebidas por Bolsonaro durante uma viagem oficial a Arábia Saudita, em 2019. Os objetos roubados pelo grupo criminoso chegou a ser levado no avião presidencial quando Bolsonaro fugiu para Orlando, em 30 de dezembro, dias antes de deixar o poder.

Ainda na entrevista a CNN, Bittencourt foi questionado se existe a possibilidade de Mauro Cid fechar um acordo de delação premiada para revelar toda a cadeia de comando do esquema criminoso. Por sua vez, o advogado mandou um novo recado a Bolsonaro.

“Não está no meu radar nem no do Mauro [Cid] fazer delação. Agora, se for recomendável, guerra é guerra, iremos conversar”, disparou. “Reconheço que a delação premiada é um instituto jurídico legítimo. São armas que ficarão à disposição da defesa”, completou.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.