Praticamente sumido do debate público desde que saiu derrotado das urnas, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) reapareceu para fazer uma postagem semelhante aos políticos bolsonaristas.
No Twitter, o pedetista culpou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo apagão de quase duas horas que atingiu todas as regiões do Brasil. Na visão ofuscada do ex-presidenciável, Lula é culpado por ter permitido a privatização da Eletrobras.
Além da postagem ser um completo absurdo, Ciro Gomes comete desonestidade ao omitir o fato de que a privatização da empresa – aprovada a toque de caixa pelo governo Bolsonaro por R$33,7 bilhões – tem sido questionada pelo atual governo, de Lula, em ação no Supremo Tribunal Federal.
Diante do tamanho oportunismo barato, Ciro foi ligeiramente detonado nas redes pela postagem. Alguns usuários responderam com manchetes de jornais que mostram Ciro defendendo uma agenda de privatizações durante o governo Itamar, na qual foi ministro da Fazenda.
carlos
15/08/2023 - 12h16
O ciro gomes descobriu a pólvora, ora governar e administrar, é resolver problemas, mas ele nunca assumiu os dele ,pelo contrário os problemas, eram jogado para baixo do tapete.