Segundo fontes, o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido pela Vaza Jato e também por participar das tramas para desacreditar o sistema eleitoral brasileiro, já realizou a sua delação premiada que está para ser homologada nos próximos dias.
Ao que tudo indica, o hacker fez a delação na última quarta-feira (9). Como o prazo para homologação é de uma semana, caso isso ocorra, membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro também terão a certeza de que tudo o que Walter irá dizer é verdadeiro e poderão até mesmo comparar suas declarações com o que constará na delação.
Como a coluna revelou na semana passada, a CPMI já tem um requerimento pronto para ter acesso à íntegra do depoimento do hacker.
Na semana passada a comissão adiou o depoimento de Walter Delgatti justamente para que ele fosse realizado após a homologação da delação e remarcado para esta quinta-feira (17), justamente por conta dessa expectativa, algo também adiantado por esta coluna.
Paulo
14/08/2023 - 22h32
Figuras como Walter Delgatti e Glenn Greenwald são a prova viva de que o testemunho é prostituto, seja na Justiça brasileira, seja mesmo em nível administrativo. Assim como prostitutos da verdade são aqueles que lhes dão crédito, quer na esquerda, quer na direita…