Menu

Lula guarda pastas do centrão à sete chaves

Lula deve conversar ainda esta semana com o presidente do Republicanos, o pastor Marcos Pereira, para discutir o papel do partido no governo, considerando o seu tamanho no Congresso, principalmente na Câmara dos Deputados. Segundo fontes na articulação política, essa reunião ainda não será para definir a pasta que será destinada ao deputado Silvio Costa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fernando Donasci/O Globo

Lula deve conversar ainda esta semana com o presidente do Republicanos, o pastor Marcos Pereira, para discutir o papel do partido no governo, considerando o seu tamanho no Congresso, principalmente na Câmara dos Deputados.

Segundo fontes na articulação política, essa reunião ainda não será para definir a pasta que será destinada ao deputado Silvio Costa Filho (REP-PE). Quem ficará encarregado de informar os partidos do centrão sobre as pastas que serão destinadas a eles é o próprio ministro Alexandre Padilha, que hoje cuida das Relações Institucionais do Governo.

Lula ainda não decidiu quais serão as pastas, mas uma vez que isso for decidido, será Padilha quem fará a oferta e os acertos finais.

Segundo uma fonte envolvida diretamente na articulação política do governo: “a conversa com Lula será mais geral sobre o que o governo espera do partido e sobre o que o partido espera do governo. Depois, Padilha será quem apresentará a proposta”.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes