Veja a íntegra da decisão de Alexandre de Moraes e a operação do caso das joias

A Polícia Federal (PF) cumpriu na sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão contra o general Mauro César Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor militar do presidente Jair Bolsonaro. A operação foi batizada de “Joias e Presentes” e investiga suspeitas de tráfico de influência, corrupção e lavagem de dinheiro.

Os mandados foram cumpridos em endereços do general Cid em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do tenente-coronel Mauro Cid, em Brasília.

Segundo a PF, as investigações apontam que o general Cid teria recebido joias e outros presentes de empresários em troca de favores no governo. A investigação também apura se o general Cid teria usado sua influência para conseguir contratos para empresas ligadas a seus filhos.

O general Cid e o tenente-coronel Mauro Cid ainda não se pronunciaram sobre as investigações.

Clique aqui e acesse a íntegra da decisão do Ministro Alexandre de Moraes autorizando a operação solicitada pela Política Federal.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.