Exército começou operação abafa na CPMI

Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A ainda não confirmada delação do hacker Walter Delgatti Neto parece ter um potencial explosivo maior do que se especula em Brasília.

Até o momento, não se sabe se as informações passadas pelo hacker já foram confirmadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e tampouco se a delação foi ou será aceita pela PGR. No entanto, parece que já está alarmando as forças armadas.

Veja também: Múcio pediu para parlamentares governistas pegarem leve com Mauro Cid na CPMI

Segundo fontes, militares estão procurando membros da base governista na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre o 8 de janeiro para conversas reservadas sobre os próximos capítulos da comissão. Só nesta quinta-feira (10) a coluna recebeu informações de que dois deputados da base governista foram procurados pelos militares.

Uma das possíveis preocupações dos militares está no fato de que parlamentares do colegiado já estarem convictos e possuírem elementos que comprovem que Walter se encontrou com o general Paulo Sérgio, ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro. Além disso, existem suspeitas de que Walter também se encontrou com membros da cúpula das forças armadas, o que complicaria ainda mais a situação dos militares na CPMI.

Parece que os próximos dias serão agitados em Brasília e a temperatura dessa agitação dependerá unicamente da tão aguardada delação do hacker de Araraquara.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.