Na manhã desta segunda-feira, 7, o adolescente Thiago Menezes Flausino, 13, foi morto durante uma ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro na Cidade de Deus, Zona Oeste da capital fluminense.
O fundador da Voz das Comunidades, Renê Silva, afirmou que o adolescente não tinha nenhum envolvimento com o tráfico e alega que o jovem foi assassinado durante a ação da PM.
“Moradores disseram que policiais chegaram atirando, levando o adolescente a morte. Antes que comecem a falar besteira nas redes sociais, Thiago NÃO TINHA NENHUM envolvimento com tráfico de drogas”, afirma Renê.
“A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital, acionada. O comando já instaurou um procedimento para averiguar as circunstâncias do fato e colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil”, prossegue o órgão.
No Twitter, a PMERJ chegou a fazer uma postagem dizendo que “um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com policiais do #BPChq na comunidade da Cidade de Deus”. Junto com o post, uma foto de dois PMs com armas possivelmente apreendidas durante a operação.