Antes do crime ocorrido nesta segunda-feira, cinco pessoas investigadas no caso Marielle Franco já haviam sido mortas desde o início das investigações.
A violência urbana no Rio de Janeiro atingiu um novo patamar de crueldade nesta segunda-feira (7), quando o ex-vereador Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, e seu irmão, Jorge Tavares, foram mortos a tiros em uma padaria em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Contudo, um fato que chocou ainda mais a opinião pública é que Zico Bacana era uma testemunha-chave nas investigações do emblemático caso Marielle Franco.
O ex-vereador, que já havia sido alvo de uma tentativa de assassinato em 2020, foi atingido na cabeça por disparos feitos por ocupantes de um carro que passou em frente à padaria, ceifando sua vida instantaneamente. Socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, Zico Bacana não resistiu aos ferimentos, assim como seu irmão, que também foi alvo da ação criminosa.
Patriotário
09/08/2023 - 03h57
O comentário estapafúrdio desse imbecil sobre o que é ser testemunha só pode sair da cabeça de um bozoloide, um antipetista lunático, um maucaterzinho de verde e amarelo.
A doença da canalhice dessa seita satânica quase nos destruiu com temer e BOSTAnaro.
Rudá
08/08/2023 - 09h58
Os mecanismos de testemunhas e delação têm que serem aprimorados, ao mesmo tempo em que a tecnologia avançou. Não dá mais para dar testemunho apenas fisicamente, tem que ter um meio seguro de salvaguardar informações pela internet entre testemunha e investigadores.
William
07/08/2023 - 20h49
Testemunha é alguém que assistiu, presenciou a algum fato e por tanto relatar um acontecimento…este sujeito presenciou o momento do homicídio ? Não.
Ser interrogado ou investigado é outra coisa e não tem nada a ver com testemunhar algo.
Sabemos das dificuldades dos alunos de Paulo Freire que saem atualmente das escolas brasileiras mas um mínimo de conhecimento do significado das palavras é o básico do básico…
A coisa mais triste é que um veículo de imprensa escreve uma besteira e todo mundo cópia o erro como claro sinal do nível ridículo da imprensa brasileira.
William
07/08/2023 - 20h13
A vida deste vereador vale mais ou menos da vida de Marielle ?
Saulo
07/08/2023 - 20h11
Eu não sei como as pessoas consigam sobreviver num ambiente como o Rio onde saindo de casa para ir a padaria não sabe se volta.