(Xinhua) – O Banco Popular da China, o banco central do país, deixou claro sua posição de favorecer a redução nas taxas de juros e o declínio de taxa de pagamento para empréstimos individuais à habitação em uma reunião de trabalho realizada terça-feira.
A posição faz parte dos esforços para implementar as políticas de crédito habitacional específicas e diferenciadas às cidades e para atender melhor à demanda habitacional rígida e melhorada dos residentes, de acordo com a reunião realizada pelo banco central conjuntamente com a Administração Estatal de Divisas sobre o trabalho para o segundo semestre do ano.
O banco central ressaltou que também continuará a orientar os bancos comerciais a ajustarem as taxas de juros para empréstimos individuais à habitação existentes em tempo hábil conforme as leis.
Para apoiar o desenvolvimento estável e sólido do mercado imobiliário, os reguladores reconheceram a necessidade de manter o financiamento imobiliário estável e ordenado e aumentar o apoio financeiro ao arrendamento de habitação, à renovação de aldeias urbanas e à construção de habitações de preços acessíveis.
Foi enfatizada na reunião a necessidade de coordenar esforços para neutralizar os riscos da dívida local através de apoio financeiro e enriquecer as ferramentas e meios para prevenir e neutralizar riscos sistêmicos.
No evento, também foi proposto fortalecer e melhorar as políticas de câmbio para manter o bom funcionamento do mercado cambial.
Outro trabalho mencionado na reunião inclui promover prudentemente a pesquisa e o desenvolvimento do yuan digital, simplificar procedimentos para investidores estrangeiros investirem no mercado chinês e diversificar os tipos de ativos de investimento.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!