A pistoleira e o hacker são alvos de operação da PF

REPRODUÇÃO

Na manhã desta quarta-feira, 2, a Polícia Federal (PF) faz uma mega operação em endereços ligados a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Os agentes também cumprem um mandado de prisão contra o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Neto. A informação é da GloboNews.

Vale lembrar que em janeiro, Delgatti revelou em depoimento que prestou serviços a pistoleira Zambelli para invadir o Banco Nacional de Mandados de Prisão e colocar informações falsas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Neste momento, agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão no apartamento funcional e o gabinete parlamentar de Zambelli, em Brasília. No caso de Delgatti, um mandado de prisão preventiva foi emitido. Ao todo, a operação vai cumprir cinco mandados de busca e apreensão, sendo três no Distrito Federal e dois em São Paulo.

É bom ressaltar que essa operação tem como objetivo investigar a inclusão de alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Monitoramentos entre os dias 4 e 6 de janeiro deste ano. Também nessas datas, a PF investiga inserções no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No total, são 11 alvarás de soltura falsos e um mandado de prisão falso contra Alexandre de Moraes.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça Flávio Dino falou sobre a operação. “Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições”, escreveu.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.