Ainda durante o podcast “Conversa com o Presidente”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do professor Márcio Pochmann, indicado para ser presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Como se sabe, Pochmann foi vítima de ataques da grande mídia.
Liderado pelo grupo Globo, esses ataques focaram na posição política de esquerda do acadêmico e até mesmo insinuando que Pochmann poderia usar o comando do IBGE para manipular dados a favor do governo. “Não é aceitável as pessoas tentarem criar uma imagem negativa de uma pessoa da qualificação do Márcio Pochmann”, disse Lula.
“O Márcio Pochmann é um dos grandes intelectuais desse país, é um rapaz extremamente preparado. E esse rapaz, eu escolhi ele porque confio na capacidade intelectual dele. Ele é um pesquisador exímio. Agora, algumas pessoas que possivelmente queriam ir para lá ficam colocando dúvida sobre a idoneidade do Márcio Pochmann. Queria dizer ao povo brasileiro, que o Márcio Pochmann, se tiver dez pessoas 100% idôneas nesse país, um é o Márcio Pochmann. Queria só dizer isso”, prosseguiu.
“Os fascistas estão dizendo que ele vai manipular dados a favor do governo. Vou falar uma coisa para vocês: quem tem uma história nesse país, como a que vocês me ajudaram a construir, não vai precisar manipular dado para poder fazer as coisas”, esclarece.
“Quanto mais verdadeiros forem os dados, melhor para quem governa. Quem gosta de dados mentirosos caiu fora, quem gosta de mentira caiu fora, quem gosta de fake news caiu fora. O que nós queremos são os dados do jeito que eles são, como foram apurados, com a maior clareza e a maior realidade. O Márcio Pochmann é um homem 100% íntegro”, completa.
Assista!
Mingal
05/08/2023 - 22h02
O antipetista so’ sabe quem e’ sua mae. ja’ o pai … hahahahahahahahahahahahaha
William
01/08/2023 - 14h55
Lula fede esterco a quilômetros de distância.
Efrem Ventura
01/08/2023 - 12h02
Lula é um coitado e nao é por nenhum caso que faça sucesso entre quem mal sabe entender 4 palvras uma atras da outra.
Se o bolsa familia Lula nao existeria…o resto é sò dò para o Brasil.