Menu

Lira decide adiar aprovação do Arcabouço Fiscal por tempo indeterminado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, junto com os líderes partidários, decidiu adiar a aprovação do novo marco fiscal do país por tempo indeterminado. A intenção é aguardar o desfecho da reforma ministerial e só votar a proposta perto do fim do mês. Uma das emendas do Senado sob análise permite a inclusão […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
EBC

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, junto com os líderes partidários, decidiu adiar a aprovação do novo marco fiscal do país por tempo indeterminado. A intenção é aguardar o desfecho da reforma ministerial e só votar a proposta perto do fim do mês.

Uma das emendas do Senado sob análise permite a inclusão de cerca de R$ 30 bilhões em gastos já no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, que ficariam condicionados ao aumento da inflação no fim do ano. Se for rejeitada, o Executivo terá que propor a LOA com um corte expressivo e fazer acréscimos se a inflação crescer.

O governo é contra o adiamento e mantém a expectativa de votar rapidamente o arcabouço fiscal. O argumento é de que a sanção é necessária para elaborar o projeto de LOA, que precisa ser enviado ao Congresso até 31 de agosto.

Lira já tinha dado indícios de que pretendia adiar a votação e afirmou que a Câmara aprovaria o projeto “até 31 de agosto”. Para ele, não haveria pressa porque o mercado financeiro já precificou o impacto da medida, e o tempo adicional é necessário para os deputados debaterem as emendas aprovadas pelos senadores à proposta.

Com o adiamento, esta semana devem ser votados apenas requerimentos de urgência a projetos e realizada a eleição dos representantes da Câmara para o Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: Valor Econômico

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

02/08/2023 - 16h02

Por que esse achacador barato, além de não trabalhar, não fazer nada por isso é que se diz achacador pai achacador filho, isso não vale o que o gato enterra.


Leia mais

Recentes

Recentes