O senador Weverton (PDT-MA) apresentou um projeto de lei para ofertar merenda escolar além do calendário letivo dos estudantes, estendendo a alimentação oferecida pelas instituições de ensino aos finais de semana e durante as férias.
“O acesso dessas crianças à alimentação de qualidade também no final de semana vai proporcionar um acréscimo significativo no desempenho global e na sua capacidade de aprendizado”, justifica o pedetista.
A Comissão de Assuntos Econômicos ainda precisa escolher um relator para a proposta, que, em seguida, será encaminhada para a Comissão de Educação.
Os recursos alocados em ações do governo federal, como o Programa de Aquisição de Alimento e o Programa de Alimentação Escolar iriam financiar os investimentos no projeto.
Para o senador, a merenda “constitui a principal refeição da criança” em vários estados. A proposta de Weverton vai de encontro às frequentes falas do presidente Lula de combate à fome e desnutrição no Brasil e o desejo de retirar o país do Mapa da Fome.
Valeriana
31/07/2023 - 10h22
Porque nao pagar um pai e uma pai de aluguel que cuidam e compram comida para os filhos dos outros durante as ferias ?
E’ cada imbecilidade que nao da nem para acreditar…
Ligeiro
31/07/2023 - 09h00
Leio projetos como este e me pergunto se não seria mais viável uma espécie de projetos tipo “Bom Prato” a nível nacional.