A jogadora de futebol Kika Nazareth, de 20 anos e 8 meses, quebrou o recorde de atleta mais jovem a marcar um gol pela seleção de Portugal em Copas do Mundo.
“Fico obviamente feliz, mas lá está, eu marquei o gol, mas foi a Telma que me passou. Ajudei com o gol, mas a vitória é de Portugal. Há toda a equipa técnica por trás, a equipa médica, os analistas, as minhas colegas… O recorde tem lá o meu nome, não deixa de ser um recorde, mas é um recorde de todas”, declarou a jogadora.
Foi no jogo da seleção lusitana contra o Vietnã na Copa do Mundo Feminina 2023 na última quinta-feira (27) que Cristiano Ronaldo perdeu o posto que conquistou em 2006, aos 21 anos e 4 meses para Francisca Nazareth, nome de batismo da atleta.
A atleta marcou o segundo gol de Portugal aos 21 minutos da partida, após Telma Encarnação ter feito o primeiro, aos sete minutos.
Kika foi revelada pelo Benfica e estreou no time principal com apenas 16 anos. Com ela, o clube já conquistou o campeonato nacional três vezes consecutivas nas últimas três temporadas – ela atingiu a média de 0,5 gols por jogo, com 53 em 90 partidas, e 25 assistências.
A atleta também chegou cedo na seleção portuguesa, aos 17 anos. Em 29 jogos, Kika marcou sete gols e, por não participar na estreia lusitana no Mundial, foi o maior desfalque do time, que perdeu por 1 a 0 para a Holanda.
O jornal de Portugal, “Expresso”, classificou a jogadora como uma das 50 pessoas do país para o futuro. Kika também já havia ficado no top 10 na primeira edição do Golden Girl, em 2022.
A conquista da jogadora não é a única semelhança com CR7: ambos foram agenciados por Jorge Mendes, sendo Kika a primeira jogadora do empresário.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!