Em meio à reforma ministerial, Lula pretende ficar fora de Brasília

Foto: Ricardo Stuckert/ PR

Sob pressão do Centrão para agilizar as nomeações ministeriais do PP e do Republicanos, o presidente Lula tem a intenção de se ausentar de Brasília por uma semana a partir do final desta semana. Com informações do Metrópoles.

Segundo as previsões, o presidente Lula tem planos de viajar na sexta-feira (4) para o Amazonas e, em seguida, realizar uma série de compromissos no Pará e no Rio de Janeiro até a outra sexta-feira (11).

Durante as viagens, membros da articulação política do governo estão empenhados em garantir que Lula tome uma decisão final ainda nesta semana sobre a reforma ministerial, que tem como objetivo abrir novas oportunidades para o Centrão.

De acordo com informações de ministros do Palácio do Planalto, está previsto que o presidente Lula se reúna nos próximos dias com os líderes do PP e do Republicanos, bem como com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Aqui está o calendário de viagens de Lula previsto para os próximos dias:

4 de agosto:

  • Parintins (AM): Inauguração do Linhão, que conecta Roraima ao Sistema Interligado Nacional

7 de agosto:

  • Santarém (PA): Inauguração da Infovia 1 e visita ao Navio Hospital Escola Abaré

8 de agosto:

  • Belém (PA): Participação na Cúpula da Amazônia

9 de agosto:

  • Belém (PA): Participação na Cúpula da Amazônia

10 de agosto:

  • Rio de Janeiro (RJ): Expansão do BRT

11 de agosto:

  • Rio de Janeiro (RJ): Lançamento do Novo PAC

Rhyan de Meira: Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.