Putin e líderes africanos adotam declaração final da cúpula Rússia-África

Foto: Sergei Chirikov / Agence France-Presse

TASS – O presidente russo, Vladimir Putin, e os líderes africanos adotaram na sexta-feira a declaração final da cúpula Rússia-África.

A cúpula também rendeu um plano de ação do Fórum de Parceria Rússia-África para 2023-2026 e uma série de outros documentos.

“Caros colegas, se não houver objeções. Vamos considerar que esses documentos importantes sejam adotados”, disse Putin após a segunda sessão plenária da cúpula.

Além disso, uma série de acordos, contratos e outros documentos sobre a cooperação entre a Rússia e os países africanos foram assinados à margem da cúpula.

De acordo com o assessor presidencial Yury Ushakov, a declaração final compromete-se com abordagens coordenadas no papel para o desenvolvimento da cooperação russo-africana e esforços na arena internacional.

A segunda cúpula Rússia-África será realizada no centro de convenções Expoforum em São Petersburgo de 27 a 28 de julho. Paralelamente, foi organizado o fórum econômico e humanitário da cúpula. Semelhante à primeira cúpula Rússia-África realizada em 2019, o evento atual está sendo realizado sob o lema: “Pela Paz, Segurança e Desenvolvimento”.

O evento foi organizado pela Fundação Roscongress. A TASS é a parceira de informações da cúpula e do fórum e a agência de hospedagem de fotos do evento, além de ser a anfitriã do segundo fórum de mídia Rússia-África.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.