O deputado federal Yury do Paredão (CE), que foi expulso do Partido Liberal (PL) recentemente, surpreendeu ao expressar uma série de elogios ao governo de Lula por meio das redes sociais. A expulsão foi anunciada pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, na semana passada, alegando que o parlamentar não compartilhava dos princípios da legenda. Yury havia sido fotografado ao lado de ministros fazendo o sinal do “L”, em referência ao petista.
Nas últimas 48 horas, o parlamentar publicou quatro mensagens demonstrando seu apoio às medidas do governo Lula. Em uma delas, elogiou a decisão de regulamentar os jogos de apostas, ressaltando que isso trará tributação e receitas importantes para financiar políticas públicas e promover o desenvolvimento. Outra mensagem destacou sua satisfação e otimismo em relação ao programa Desenrola Brasil, que possibilita a renegociação de dívidas dos cidadãos.
Em outras postagens, Yury parabenizou o ministro da Educação, Camilo Santana, pela instalação de um Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza, Ceará, e celebrou o anúncio do ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre o aumento dos recursos no Fundo Nacional de Segurança Pública.
“Ótima notícia! O ministro Flávio Dino anunciou que o governo irá dobrar os recursos obrigatórios no Fundo Nacional de Segurança Pública em 2024. A destinação da verba para equipamentos e ações como a Patrulha Maria da Penha será essencial para fortalecer nossa luta por um país mais seguro e justo para todas as mulheres”, declarou.