Durante uma visita oficial à Argentina nesta quinta-feira (27), o diretor da NASA, Bill Nelson, anunciou que a agência espacial apresentará um documento em agosto referente aos últimos relatos sobre “provas extraterrestres”.
Essa declaração foi feita após um repórter questioná-lo sobre as declarações de David Grusch, um ex-funcionário de inteligência dos EUA. Na quinta-feira, Grusch afirmou que os Estados Unidos teriam encontrado material biológico não humano durante pesquisas relacionadas a OVNIs.
“Esperem até o mês que vem para terem sua resposta”, declarou Bill Nelson, que estava na Casa Rosada depois do encontro com o presidente Alberto Fernández. Ele ainda afirmou: “Decidi como chefe da NASA, já que existem tantas suspeitas sobre alienígenas, que nomearia um comitê de cientistas muito ilustres”.
Em uma missão de busca de apoio para o Acordo de Artemis, ele está visitando países da América do Sul. A Nasa planeja o lançamento de quatro novos satélites ao espaço, com o objetivo de estudar a Via Láctea. Além disso, a agência espacial pretende realizar uma nova missão tripulada à Lua em 2025.