Sputnik – Os países do BRICS não fazem amigos contra alguém, mas trabalham em prol dos interesses uns dos outros, afirmou o presidente russo, Vladimir Putin, durante a reunião com a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que agora chefia o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do BRICS.
“Os membros da nossa organização BRICS não fazem amigos contra alguém, mas trabalham em prol dos interesses uns dos outros. Isso também se aplica à esfera financeira”, disse o presidente da Rússia.
O líder russo também acrescentou que os pagamentos usando as moedas nacionais no comércio entre os países do BRICS estão se expandindo, e o Novo Banco de Desenvolvimento pode desempenhar um papel nessa questão.
“Sabemos que há a questão de liquidez do banco, há algumas ideias […]. As relações entre nossos países do BRICS estão se desenvolvendo [com o uso de] moedas nacionais, os pagamentos estão aumentando. Acho que o banco também poderia desempenhar um papel no desenvolvimento da direção do trabalho conjunto”, acrescentou Putin.
Aém disso, o presidente russo, Vladimir Putin, durante a reunião com a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que agora chefia o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do BRICS disse que o dólar hoje é usado no mundo como um instrumento de luta política.
Ao mesmo tempo, ele destacou a importância do desenvolvimento da instituição financeira que é o BRICS.
“Nas condições atuais, não é fácil fazer isso, tendo em mente o que está acontecendo nas finanças do mundo e o uso do dólar como instrumento de luta política”, disse Putin.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!