Nesta quarta-feira (26), o presidente Lula irá se submeter a um novo procedimento médico para aliviar dores que vem sentindo no quadril nos últimos meses, nesta quarta-feira (26). Esse é o segundo procedimento de Lula em menos de uma semana.
No domingo passado, o presidente já havia realizado uma infiltração no quadril para tratar as dores causadas pela artrose. A equipe médica, liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular do presidente, e dois ortopedistas, deslocou-se de São Paulo para Brasília para atender Lula.
Após o procedimento de infiltração, os médicos deverão discutir a possibilidade de uma futura cirurgia para tratar o problema no quadril. O procedimento de infiltração consiste em aplicar medicamentos diretamente na área afetada para aliviar as dores.
Lula chegou ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília, por volta das 9h45, em um carro descaracterizado. De acordo com a assessoria, a previsão é que ele seja liberado em poucas horas para retornar ao Palácio da Alvorada, sua residência oficial.
A agenda oficial do ex-presidente Lula para quarta-feira não foi divulgada pela Presidência da República, mas dois compromissos agendados para esta quinta-feira foram desmarcados. Um encontro com o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, foi transferido para sexta-feira (28), enquanto um café com jornalistas de veículos internacionais ainda será remarcado.