Dilma Rousseff, Presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como banco do Brics, terá um encontro em São Petesburgo, Rússia, nesta quarta-feira (26) com Vladmir Putin, o presidente russo. Essa reunião ocorrerá após o início das atividades da cúpula Rússia-África.
Em uma declaração compartilhada por Dilma nas redes sociais, o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) informou que não considerará novas iniciativas envolvendo a Rússia, devido às sanções impostas ao país em decorrência do conflito com a Ucrânia.
“O NDB reiterou que não está considerando novos projetos na Rússia e opera em conformidade com as restrições aplicáveis nos mercados financeiros e de capitais internacionais. Quaisquer especulações sobre tal assunto são infundadas”
Conforme o comunicado divulgado pelo Kremlin nesta terça-feira (25), espera-se que a reunião de Putin com líderes africanos resulte em assinaturas de acordos abrangendo áreas como comércio, economia, cooperação humanitária e científica.
Além de se reunir com Putin, a ex-presidente da República também terá um encontro bilateral com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. Nessa reunião, Dilma discutirá a próxima cúpula do Brics, agendada para acontecer este ano no país africano, entre os dias 22 e 24 de agosto.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!