Após ter sido expulso do PL de Jair Bolsonaro por fazer o gesto “L” de Lula ao lado de ministros, o deputado Yury do Paredão está em busca de um novo partido para se filiar. Recentemente, ele esteve reunido no gabinete do presidente do Republicanos no Ceará, Chiquinho Feitosa, onde recebeu um convite para ingressar na legenda. Yury também teve uma conversa por telefone com Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, e conta com o apoio de Hugo Motta, líder da sigla na Câmara dos Deputados.
As ações de Yury para se aproximar do governo de Lula também têm sido percebidas no governo do estado, sob a liderança de Elmano de Freitas, do PT. A possível mudança de partido está sendo observada de perto pelo governador Camilo Santana.
Outra legenda que mostrou interesse em contar com a filiação do deputado foi o Podemos, que fez uma sondagem nos últimos dias. Yury afirmou que deve ouvir outros partidos antes de tomar uma decisão, mas a princípio, está prevista uma nova reunião com o Republicanos na próxima semana.
Ao ser procurado para comentar sobre os convites recebidos, Yury do Paredão confirmou a existência das propostas de filiação, mas ressaltou que só se manifestará após a conclusão do processo referente à sua expulsão do PL. A busca por um novo partido tem sido uma tarefa importante para o deputado, que busca uma nova casa política para continuar suas atividades parlamentares.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!