Paulo Guedes, ex-ministro da Economia, se tornará sócio e presidente do conselho da Legend Capital, gestora brasileira de patrimônios e ativos. A informação foi divulgada pela empresa nesta segunda-feira (24).
Em um comunicado, a empresa divulgou que Guedes, que assumirá o cargo na próxima semana, será responsável por formar uma equipe executiva com foco em reestruturações corporativas.
A gestora tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Miami, nos Estados Unidos, e administra R$ 11 bilhões. Especializada em gestão patrimonial e assessoria de investimentos, a empresa é afiliada ao BTG Pactual.
“O ex-ministro da Economia será chairman da holding e responsável por montar um time de executivos com foco em reestruturação de empresas”, disse a empresa em comunicado.
A holding inclui duas empresas: a Legend Wealth Management (LW), especializada em consultoria na gestão de fortunas, e a Legend Investimentos (LI), uma assessoria de investimentos vinculada ao BTG Pactual.
Antes de assumir o cargo de ministro da Economia durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Guedes foi um dos cofundadores de um banco de investimento em 1983, que posteriormente se desenvolveu e tornou-se o BTG Pactual. O ex-ministro é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre e doutor pela Universidade de Chicago e foi professor da PUC-Rio.