Menu

Campos Neto é investigado por declarações sobre terceirização no BC

O TCU (Tribunal de Contas da União) iniciou uma investigação contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, com o objetivo de analisar suas declarações recentes sobre a terceirização da gestão dos ativos do BC. Essa investigação foi solicitada pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, que expressou preocupação de que a intenção de Campos Neto […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

O TCU (Tribunal de Contas da União) iniciou uma investigação contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, com o objetivo de analisar suas declarações recentes sobre a terceirização da gestão dos ativos do BC.

Essa investigação foi solicitada pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, que expressou preocupação de que a intenção de Campos Neto de terceirizar a gestão dos ativos possa representar um risco à capacidade do país de cumprir suas obrigações financeiras.

Furtado enfatizou a necessidade de “apurar os indícios de irregularidades relatados em relação ao interesse do atual presidente do Banco Central em terceirizar a gestão dos ativos do BC, especialmente no que se refere à administração das reservas internacionais do Brasil”.

Em uma entrevista concedida ao canal BlackRock Brasil na última quinta-feira (20), o presidente do BC declarou estar aberto à possibilidade de terceirizar a gestão dos ativos do Banco Central.

Furtado enfatizou que a administração das reservas internacionais é uma “atividade tipicamente estatal”, o que torna inviável qualquer interferência do setor privado nessa esfera, e alertou sobre os potenciais riscos à “soberania” brasileira.

“Diante de todos os riscos, no meu entender, é inadmissível terceirizar a gestão de ativos do BC, especialmente com relação à administração das reservas internacionais do Brasil. A referida possibilidade reclama, pois, a obrigatória e pronta atuação do TCU, de forma a se determinar a detida e minuciosa apuração dos fatos”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Efrem Ventura

25/07/2023 - 12h12

O tribunal de contas investiga as falas….kkkkkkkkkkkkkkk
O que tem pra investigar nas falas de alguem por curiosidade ? Se escovou os dentes antes de falar ? Kkkkkkkkkkkkkkkk

Que tristeza….


Leia mais

Recentes

Recentes