A filiação do vereador de São Paulo, Fernando Holiday, ao partido PL, com a aprovação de Jair Bolsonaro (PL), gerou críticas por parte dos apoiadores de Bolsonaro, entre eles o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente.
Nesta terça-feira (25), Bolsonaro estará presente em um evento para comemorar a adesão de Holiday ao partido. Anteriormente, o vereador expressou críticas ao ex-presidente, referindo-se a ele como “jumento” e “corrupto”, e também atacou a família Bolsonaro, chamando-os de “mafiosos” e “quadrilha de quinta categoria, de fundo de quintal”.
Nas redes sociais, bolsonaristas têm compartilhado vídeos antigos de Holiday criticando Bolsonaro durante seu mandato como presidente da República. Além disso, membros do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual Holiday já fez parte, também têm expressado críticas ao vereador.
Carlos Bolsonaro utilizou a palavra “surreal” em uma postagem no Twitter para comentar sobre uma reportagem que mencionava o apoio do ex-presidente ao vereador para se filiar ao partido PL.
O vereador também proferiu atacou Carlos Bolsonaro, referindo-se a ele como um “bandidinho de m* pago com dinheiro público”. Além disso, ele acusou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de envolvimento em um esquema de rachadinha
Holiday tentou corrigir suas críticas anteriores a Bolsonaro e, há três dias, divulgou um vídeo com um “pedido de desculpas” pelos ataques feitos anteriormente.