“Os nove que perdemos”: jornalista relembra massacre em Paraisópolis

Foto: Mídia Ninja

A primeira audiência sobre a ação da Polícia Militar em um baile funk em Paraisópolis que matou nove jovens em dezembro de 2019 foi marcada para esta terça-feira (25), três anos e meio depois.

A jornalista Rebeca Motta Lourenço, âncora do Fórum Café, programa do Canal TV Fórum no YouTube, publicou um vídeo relembrando a tragédia que envolve os moradores da comunidade, as famílias das nove vítimas da ação policial truculenta durante o baile funk e os 13 policiais militares réus no processo que apura a responsabilidade pelas mortes.

“Eu sei que tenho que cobrar que esse caso seja levado a júri popular, porque eles [os policiais militares] tiveram, sim, a intenção de matar nossos filhos e a gente não pode deixar como legitimidade, como foi falado” disse Maria Cristina Quirino, mãe de uma das vítimas. “É impossível aceitar isso, essa hipótese é completamente desconexa: falar que a polícia agiu em legítima defesa diante de uma ação tão brutal, tão desumana é completamente absurdo”, completa, em trecho da entrevista.

Confira o vídeo na íntegra aqui.

Letícia Souza:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.