Operação Élpis: Ex-bombeiro preso em nova fase da investigação do assassinato de Marielle Franco

A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram na manhã desta segunda-feira (24/7) a Operação Élpis, marcando uma nova fase na investigação dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana. O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, foi preso preventivamente.

Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados em março de 2018, um caso que gerou repercussão internacional e intensificou os pedidos por justiça. A Operação Élpis é parte das ações em curso para elucidar esses crimes.

A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro informaram que mais detalhes sobre a operação serão divulgados em uma entrevista coletiva na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.