O presidente Lula teve um encontro nesta segunda-feira (24) no Palácio do Planalto com Bill Nelson, diretor da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. Durante a reunião, que teve uma duração de 1 hora e 30 minutos, os dois líderes discutiram amplamente possibilidades de colaboração em projetos espaciais entre seus países.
Os temas abordados incluíram aprimorar a vigilância da Amazônia através de tecnologia espacial e também a perspectiva de retornar com humanos à Lua.
A reunião contou também com a presença da embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Bagley. De acordo com ela, o presidente Joe Biden tem planos de encontrar o presidente petista “em um futuro próximo”, abordando os mesmos assuntos que foram discutidos nesta segunda-feira.
Leia também: Biden e Lula planejam encontro
“Tivemos uma conversa bem ampla com o presidente e seu time e estamos ansiosos para trabalhar com todos eles. O presidente Biden conversará com ele em algum momento no futuro próximo”, disse.
Nelson expressou sua gratidão a Lula pelos esforços em tentar conter o avanço da destruição na Amazônia e compartilhou uma experiência pessoal de 37 anos atrás, quando teve a oportunidade de viajar ao espaço e testemunhar, com seus próprios olhos, o impacto devastador do desmatamento na floresta.
“Estamos colocando novos três satélites que vão adicionar extrema habilidade extrema poder identificar a destruição da floresta“, informou.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!