Sem fazer alarde e diferente de outras operações ou “visitas” da Polícia Federal, às 6h40 da manhã do último sábado, dia 22, agentes da PF visitaram um imóvel supostamente ligado a Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Silvinei não estaria no imóvel, localizado no condomínio Duque D’Anjou em Ipanema, bairro do Rio de Janeiro, no momento da visita dos agentes. Também não foi revelado o motivo da diligência da PF no imóvel ou com quem falaram no local.
Procurada, a PF afirmou não comentar eventuais investigações em andamento ou confirmar a diligência dos agentes neste final de semana.
O ex-diretor da PRF está sob investigação por três incidentes, todos relacionados a possíveis ações que poderiam beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (Partido Liberal) durante a corrida eleitoral do ano passado. Ele foi destituído do cargo em 20 de dezembro.
Além das suspeitas que cercam a atuação da PRF, especialmente em cidades da região Nordeste, Silvinei manifestou publicamente seu voto em Bolsonaro no segundo turno e enfrenta acusações de complacência durante os bloqueios de estradas após a vitória de Lula.