Nesta segunda-feira, 24, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), foi ao Twitter para falar sobre a Operação Élpis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
A operação tem como objetivo investigar os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A PF também apura a tentativa de homicídio da assessora de Marielle, Fernanda Chaves.
“Hoje a Polícia Federal e o Ministério Público avançaram na investigação que apura os homicídios da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves”, destacou o ministro.
“Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão”, escreveu Dino.
Vale lembrar que neste ano, o assassinato de Marielle e Anderson completou cinco anos. Desde fevereiro que a Polícia Federal (PF) é responsável pela investigação do caso. Mas apesar disso, até o momento nenhum mandante do assassinato da vereadora e nem a motivação do crime foram esclarecidos.
Patriotário
25/07/2023 - 21h19
É bom o estrume bozoloide comprar hipoglos pra passar no rabo. Vai arder, cambada de estúpidos.
Natalia
24/07/2023 - 09h47
Avançaram nada, atiram no escuro e de vez em quanto mandam a PF na casa de alguem para jogar isso nos jornais e nas cabeças ocas dos tupinicopides.