A destaque do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina foi a meio-campista Ary Borges, que marcou 3 gols contra o Panamá na manhã desta segunda-feira (24).
O Brasil venceu por 4 a 0 a seleção panamenha na primeira rodada do Grupo F do Mundial feminino, na Austrália e já conquistou a vitória no primeiro jogo do time brasileiro.
A seleção verde e amarela construiu a vitória com 73% de posse de bola e 32 finalizações, com 10 no alvo. Além do hat-trick de Ary Borges, foi ela também quem deu assistência para Bia Zaneratto marcar o terceiro gol da partida, totalizando a goleada de 4 a 0.
O feito de Ary Borges a classificou para um seleto grupo na história dos mundiais femininos: além dela, apenas Pretinha, contra o México, em 1999, Sissi, também contra o México, em 2019, e Cristiane, contra Jamaica, em 2019, marcaram três gols em estreias do Brasil na Copa.
Outro destaque do jogo foi a rainha do futebol brasileiro, que iniciou a partida no banco de reservas. Marta se recuperava de uma lesão no joelho e a técnica Pia Sundhage escolheu poupa-lá nos primeiros momentos. Apesar disso, a atleta entrou nos 30 minutos do segundo tempo e consolidou sua participação pela sexta vez seguida em Copas do Mundo.
O próximo jogo da seleção está marcado para o dia 29 de julho, contra a França, pela segunda rodada do Grupo F.