Nesta segunda-feira (24), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, concedeu uma entrevista à GloboNews para discutir as recentes revelações sobre o assassinato de sua irmã, a vereadora Marielle Franco. Visivelmente emocionada, Anielle relembrou que o aniversário de Marielle está se aproximando, e que o retorno desse assunto mexeu profundamente com ela.
“Uma mistura de sentimentos. Eu achei que fosse estar tranquila para essa entrevista, mas não estou. A gente tem trabalhado muito, pois estamos em uma semana importante, que seria o aniversário da Mari e receber essa notícia mexe com a gente e estou em um turbilhão de sentimentos”, declarou.
A ministra enfatiza que as recentes revelações do caso são um passo significativo, porém, ela não sente que o assunto esteja completamente encerrado. “A gente tem o sentimento de que a gente não pode parar de lutar e, enquanto família, espero que a gente dê alguns passos em principalmente enteder por que a minha irmã? E quando a gente não sabe essa resposta, quer dizer que qualquer mulher negra hoje que esteja no poder, ou que coloque o seu corpo nesse lugar de luta, também podem vir a ser uma vítima dessa violência política”, afirmou.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!