Neste domingo (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para um exame rotineiro que investigará as dores que sente no quadril. O presidente também fez uma infiltração, procedimento indicado para aliviar incômodos na região. O petista está sob os cuidados do médico Roberto Kalil.
Lula participará dos compromissos previstos para o resto do dia. As 14h irá à posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgico do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), e voltará para Brasília na parte da noite.
O presidente sofre com artrose, doença de desgaste precoce na cartilagem que reveste as articulações. No seu caso, acomete a articulação localizada entre o fêmur e a bacia. Lula já disse que descarta a possibilidade de fazer cirurgias, pois iria atrapalhar a sua rotina de viagens. Segundo especialistas, a recuperação do procedimento cirúrgico dura cerca de uma semana.
Desde que assumiu o Planalto, o chefe do executivo tem histórico de problemas na saúde. Em 25 de fevereiro, fez uma ressonância na bacia, coluna e lombar em Brasília, no Sírio-Libanês. Já em 25 de março, o petista cancelou sua viagem à China para se recuperar de uma broncopneumonia bacteriana e viral pelo vírus influenza A.
Fazia parte da rotina de Lula praticar exercícios físicos, mas esse costume foi interrompido em 2022, principalmente após se mudar para um hotel no centro de Brasília.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!