Durante um evento realizado pelo SindmetalABC em São Paulo neste domingo (23), o presidente Lula afirmou: “derrubamos o Bolsonaro, mas não os bolsonaristas”.
Ele expressou sua preocupação com os comportamentos agressivos e ofensivos demonstrados por alguns apoiadores nas ruas e enfatizou o desejo de restaurar a civilidade no país. “Os malucos estão nas ruas ofendendo e xingando as pessoas. Nós vamos dizer a eles que queremos que esse país volte a ser civilizado”.
Lula também ressaltou a importância de respeitar as diferenças e de viver em uma democracia onde as pessoas possam conviver mesmo sem gostarem umas das outras. “As pessoas não têm que se gostar, mas se respeitar. […] Isso é democracia”.
O presidente compareceu a cerimônia de posse da nova diretoria do SindmetalABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC). A cerimônia ocorre na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
Lula estava acompanhado do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, bem como a presença da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Antes do evento, o mandatário passou por uma consulta médica no Hospital Sírio-Libanês para tratar dores na coluna.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!