Sputnik – O ex-embaixador da Ucrânia no Reino Unido Vadym Prystaiko ficou surpreso com a notícia de sua demissão do cargo, informou a emissora ucraniana Suspilne nesta sexta-feira (21), citando fontes. No início do dia, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky demitiu Prystaiko depois que ele criticou os comentários do mandatário sobre o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace.
O jornal The Sun informou na quinta-feira, citando fontes, que Prystaiko havia sido avisado de que poderia ser demitido por suas críticas. Uma fonte próxima ao ex-embaixador ucraniano em Londres disse a Suspilne que a decisão de Zelensky de demiti-lo foi uma surpresa para Prystaiko.
O diplomata teria sido informado sobre sua demissão na manhã de sexta-feira, enquanto estava a caminho de uma pequena cidade britânica para participar de uma cerimônia de inauguração de uma rua chamada Zelensky. A equipe de Prystaiko não sabe se sua demissão está relacionada às críticas a Zelensky, mas sua comitiva considera estranha tal coincidência, informou a emissora.
Wallace disse no início de julho, após a cúpula da Otan em Vilnius, que Kiev estava tratando seus aliados da Otan como um armazém da Amazon e pediu mais gratidão pela assistência já prestada. Em resposta, Zelensky disse sarcasticamente que agradeceria a Wallace pessoalmente todas as manhãs. Prystaiko criticou a observação de Zelensky em 13 de julho, dizendo que era “sarcasmo doentio”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!