Menu

Saiba o que pode levar à expulsão de Torres da PF

Segundo a coluna de Bela Megale, do GLOBO, a Polícia Federal (PF) avança no processo que pode resultar na expulsão do delegado Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. A coluna teve acesso ao procedimento administrativo disciplinar (PAD) iniciado pela PF. A apuração interna, que foi instaurada no dia 28 do mês passado, investiga […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: REUTERS/Adriano Machado

Segundo a coluna de Bela Megale, do GLOBO, a Polícia Federal (PF) avança no processo que pode resultar na expulsão do delegado Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. A coluna teve acesso ao procedimento administrativo disciplinar (PAD) iniciado pela PF.

A apuração interna, que foi instaurada no dia 28 do mês passado, investiga duas possíveis “transgressões disciplinares” cometidas por Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal: desídia, caracterizada por negligência e falta de atenção e cuidado, e omissão em evitar a destruição do patrimônio.

No documento, a Corregedoria-Geral da PF solicita a abertura de um processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade funcional de Anderson Gustavo Torres, delegado da PF, classe especial, matrícula 10.711. As possíveis falhas investigadas seriam a desídia e omissão em evitar a destruição do patrimônio do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, ocorrida em 8 de janeiro de 2023, situação que resultou em um escândalo e prejudicou a função policial.

Apesar de estar em liberdade, o ex-ministro usa tornozeleira eletrônica e poderá acompanhar pessoalmente os trâmites do procedimento. Anteriormente, Torres chegou a ficar quatro meses preso por ordem do Supremo, devido a supostas omissões relacionadas à invasão dos prédios dos Três Poderes, quando ocupava o cargo de secretário de Segurança do DF.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

22/07/2023 - 18h17

Bem feito quem mandou esse picareta, praticar agabundagem na polícia.


Leia mais

Recentes

Recentes