Menu

MEC oferece 6 mil vagas a estudantes estrangeiros

Os cursos de ensino superior serão distribuídos entre 102 instituições do país. O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) abriram 6 mil vagas para estrangeiros através do processo seletivo do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O PEC-G é um instrumento de cooperação educacional voltado a estrangeiros maiores de 18 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os cursos de ensino superior serão distribuídos entre 102 instituições do país.

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) abriram 6 mil vagas para estrangeiros através do processo seletivo do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

O PEC-G é um instrumento de cooperação educacional voltado a estrangeiros maiores de 18 anos com ensino médio completo e proficiência em língua portuguesa que recebem a oportunidade de realizar uma graduação completa gratuitamente em instituições brasileiras de ensino superior.

Esse programa é um dos mais antigos de mobilidade acadêmica do Brasil, em vigor desde 1965, além de ser um dos mais abrangentes internacionalmente.

As 6 mil vagas serão distribuídas em 342 cursos de graduação em 102 instituições de educação superior em todas as regiões do país. Os estudantes selecionados irão iniciar os cursos em 2024 e a seleção preliminar deve ser divulgada a partir do dia 30 de outubro.

Conforme indica o edital do programa, a inscrição é gratuita e deve ser realizada junto a uma representação diplomática ou consular brasileira de um dos países participantes do programa. A África conta com 29 países participantes, A América Latina e Caribe 25 e o restante foram distribuídos entre Europa, Ásia e Oceania.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes