Menu

Incitação ao estupro: MP pede arquivamento de ação contra Bolsonaro

O Ministério Público do Distrito Federal solicitou o encerramento do processo criminal iniciado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por incitação ao crime de estupro contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS). Bolsonaro está enfrentando um processo em que é réu devido a uma declaração feita em 2014, quando afirmou que não cometeria estupro contra […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Youtube

O Ministério Público do Distrito Federal solicitou o encerramento do processo criminal iniciado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por incitação ao crime de estupro contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Bolsonaro está enfrentando um processo em que é réu devido a uma declaração feita em 2014, quando afirmou que não cometeria estupro contra a petista, alegando que ela “não merecia” por ser “muito feia”. Na ocasião, ambos eram deputados federais,

O processo estava em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), mas foi interrompido quando Bolsonaro assumiu a Presidência em 2019. Isso aconteceu porque, de acordo com a legislação, o presidente da República não pode ser alvo de processos por atos ocorridos antes de seu mandato.

Após a saída de Bolsonaro do cargo, o ministro Dias Toffoli optou por remeter o processo à primeira instância, uma vez que o ex-presidente não possui mais o benefício do foro privilegiado.

Segundo informações do Ministério Público, o processo foi recebido pelo órgão para análise em 28 de junho deste ano, no entanto, constatou-se que o crime já estava prescrito desde o dia 21.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

22/07/2023 - 07h12

Isso é ameaça de estupro, ou incitação ao estupro, agora nós brasileiros nos desocupados só horas de 🐴 cavalo pela, aPGR que ocupa, por que esse cidadã é muito sectario, só faltou viver na época do Essênios pra castigar quem não podia fazer uma simples miccão aos sábados.


Leia mais

Recentes

Recentes