Menu

EUA promete regulamentar IA

O presidente Joe Biden enfatizou a necessidade de os EUA se resguardarem contra os perigos apresentados pela inteligência artificial (IA) nesta sexta-feira (21). Ele ressaltou o compromisso das big techs em adotar medidas de proteção voluntária, enquanto também prometeu ações governamentais complementares para lidar com essa tecnologia emergente. “Esses compromissos são reais e concretos. Eles […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

O presidente Joe Biden enfatizou a necessidade de os EUA se resguardarem contra os perigos apresentados pela inteligência artificial (IA) nesta sexta-feira (21). Ele ressaltou o compromisso das big techs em adotar medidas de proteção voluntária, enquanto também prometeu ações governamentais complementares para lidar com essa tecnologia emergente.

“Esses compromissos são reais e concretos. Eles ajudarão o setor a cumprir sua obrigação fundamental com os americanos de desenvolver tecnologias seguras, protegidas e confiáveis que beneficiem a sociedade e defendam nossos valores”

Na Casa Branca, executivos da Amazon, Alphabet, Meta Platforms, Microsoft, OpenAI, Anthropic e Inflection AI uniram-se a Biden durante o anúncio.

Biden enfatizou que as ações das empresas são apenas o início e assumiu o compromisso de tomar medidas executivas, trabalhando em conjunto com o Congresso para estabelecer regras e regulamentos que governem a inteligência artificial. “Devemos ter olhos atentos e estar vigilantes às ameaças”, alertou o presidente.

Como parte do acordo, as empresas se comprometem a:

• Realizar testes de segurança em seus produtos de inteligência artificial, com o auxílio de especialistas independentes, e compartilhar informações sobre seus produtos com governos e outros interessados para avaliar os riscos dessa tecnologia.
• Garantir que os consumidores possam identificar claramente o conteúdo gerado por meio do uso de marcas d’água e outras formas de identificação.
• Fornecer divulgações regulares ao público sobre os limites e capacidades de seus sistemas de IA, incluindo informações sobre riscos de segurança e evidências de possíveis vieses (preconceitos ou discriminação).
• Desenvolver ferramentas avançadas de inteligência artificial para enfrentar os grandes desafios da sociedade, como o combate ao câncer e às mudanças climáticas.
• Conduzir pesquisas sobre os riscos relacionados ao viés (preconceito), discriminação e invasão de privacidade, decorrentes da disseminação de ferramentas de IA.

“Esses compromissos, que as empresas implementarão imediatamente, destacam três princípios fundamentais: segurança, proteção e confiança”, afirmou Biden.

O anúncio do compromisso das empresas ocorreu em meio às discussões dos Estados Unidos e da União Europeia sobre a implementação de medidas regulatórias para lidar com o setor.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes