No estado de Maharashtra, no oeste da Índia,um deslizamento de terra deixou pelo menos 27 pessoas mortas. Equipes de resgate ainda trabalham com esperança de encontrar os desaparecidos.
O incidente ocorreu no povoado montanhoso de Irshalwadi, localizado no distrito de Raigad, aproximadamente a 60 km de Mumbai, na noite de quinta-feira (20). A avalanche de terra destruiu diversas casas e deixou 21 feridos, informou à EFE o chefe distrital, Yogesh Mhase.
Especula-se que a aldeia atingida tivesse uma população de no mínimo 225 pessoas, das quais 80 conseguiram fugir. As autoridades suspeitam que há mais de 80 pessoas presas sob escombros.
Mhase justificou que o número dos desaparecidos está sendo baseado no número de pessoas que vivem no povoado e no total de vítimas fatais e sobreviventes já encontrados.
Segundo declarou à Reuters Atul Karwalo, diretor-geral da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF), as operações de resgate retomaram neste sábado (22). As operações haviam sido interrompidas por conta das chuvas incessantes, do terreno instável e da pouca visibilidade no local.
Poucas semanas antes das fortes chuvas na região do incidente, estados do norte da Índia ficaram debaixo d’água, estima-se quase 150 mortos e milhares de pessoas ilhadas.