Neste sábado (22), a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgou o balanço preliminar que mostra os resultados dos cinco primeiros dias do Desenrola Brasil, programa do governo de renegociação de dívidas. Segundo a instituição, a iniciativa teve uma adesão considerada “expressiva” da população e 2 milhões de brasileiros, que tinha dívidas de até R$100, já estão com o nome limpo.
A Febraban declarou seu apoio ao programa do governo federal e celebrou o sucesso inicial do projeto: “Idealizado pelo Governo Federal e com o apoio da Febraban, o Programa Desenrola Brasil tem como principal objetivo reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de suas dívidas”.
O programa teve início na segunda-feira (17), e através dele o governo oferece incentivo aos bancos que aumentarem suas ofertas de crédito. É válido para quem foi incluído no cadastro de devedores de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022. Os interessados em participar e que estejam incluídos nesse grupo podem aderir até 31 de dezembro deste ano.