Lula sanciona novo Programa de Aquisição de Alimentos

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula sancionou hoje o novo Programa de Aquisição de Alimentos, enfatizando que os recursos destinados às políticas públicas são, na verdade, investimentos em benefício da população. A lei estabelece que pelo menos 30% das compras públicas de alimentos serão direcionadas aos agricultores familiares e suas organizações. Além disso, o programa aumenta o valor de comercialização individual para os produtores familiares, impulsionando as modalidades de Doação Simultânea, Formação de Estoques e Compra Direta.

Diante de críticas relacionadas aos gastos do governo, Lula rebateu, destacando que o investimento em setores essenciais, como saúde, educação e alimentação, traz resultados concretos na melhoria da qualidade de vida das pessoas. O presidente enfatizou o compromisso do governo em proporcionar uma alimentação adequada e suficiente para todos os brasileiros, especialmente as crianças.

Lula ressaltou ainda que esse investimento também reflete nos produtores rurais, muitas vezes desprovidos de acesso ao mercado para vender seus produtos. Para o presidente, gasto verdadeiro é aquele sem retorno, como o empregado em armas e guerras, que resultam em morte e destruição. Por outro lado, todas as políticas públicas voltadas para melhorar o atendimento, educação, saúde e transporte são consideradas investimentos, na visão de Lula.

Com o novo Programa de Aquisição de Alimentos, o governo reforça seu compromisso em garantir que todos tenham acesso a uma alimentação adequada e de qualidade, valorizando os agricultores familiares e fomentando o desenvolvimento do setor agrícola no país.

Ruann Lima: Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.