EXCLUSIVO: os nomes na lista da ABIN

Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Na última quinta-feira (20), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou 11 relatórios de inteligência para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro. Esses relatórios detalham os diversos aspectos da preparação da invasão e vandalismo das sedes dos Três Poderes em Brasília, ocorridos em 8 de Janeiro. A TV Globo obteve e tornou público os documentos, que apresentam um esboço da tentativa de subversão.

E os materiais divulgados com a CPMI revelam três nomes na mira das investigações:

Genival José Fagundes (Política sem curva), Adriano Ramos (Didi Red Pill) e Elaine Helena Roque (Eu & Ela Curiosa).

O primeiro, Genival, é dono de um canal focado em reverberar teorias e argumentos da extrema direita, atualmente é vereador na cidade de Planaltina (Goiás) pelo Partido Liberal (PL) e concorreu para depuado federal pelo mesmo partido nas eleições de 2022.

Outro nome é o ex-BBB, Adriano Ramos, Didi Red Pill conhecido, segundo a revista Piauí, como uma espécie de “Mídia Ninja do golpismo”, ele esteve presente nas invasões do dia 8 de janeiro e transmitiu as ações criminosas ao vivo em suas redes sociais onde comemorou efusivamente a delinquência da extrema-direita.

Por fim, o último nome é Elaine Roque do canal Eu & Ela Curiosa, mais um entre vários canais de extrema-direita dedicado ao negacionismo cientifico.

Os nomes são investigados não só por apoiar mas também por promoverem os atos golpistas do dia 8 de janeiro e são um dos poucos nomes revelados entre os relatórios compartilhados com a CPMI.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.